terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A importância do uso do Protetor Solar.

A incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva na Terra. O uso do filtro solar diariamente garante a prevenção de manchas e até o câncer.
Estamos na estação mais quente do ano, e altas temperaturas passam a fazer parte do nosso dia-a-dia. Nessa época, a exposição aos raios ultravioletas é mais intensa, o que gera maior preocupação aos especialistas da área, em relação aos benefícios e os malefícios causados por essa radiação. A preocupação é relevante por causa dos rombos na camada de ozônio, responsável por filtrar os raios do tipo A (UVA) e do tipo B (UVB). O UVA acelera o envelhecimento da pele, por penetrar em camadas mais profundas. O UVB é o causador do câncer de pele. A capa de ozônio consegue bloquear 5% da radiação UVA e 95% dos raios UVB. De acordo com os cientistas, a cada vinte anos, 4% da camada de ozônio é destruída pela ação de poluentes lançados na atmosfera. 
Por esse motivo, pessoas de todos os fototipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja: pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros (veja quadro). Além desses, os que possuem antecedentes familiares com histórico de câncer de pele, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas.
São várias as marcas de Protetores Solares e para diferentes tipos de pele, o essencial é escolher o seu conformo sua pele. Alguns são hidratantes essencial para peles secas, e já outros mais 'sequinhos' ótimos para pele oleosa. 
Obs:Mamães o uso do Protetor Solar também é muito importante nas crian ças.
Veja alguns:




Gente os produtos da ADCOS são os que eu uso diariamente ideal para quem assim como eu tem a pele muito oleosa.
1-Adcos Filtro Solar Fluid FPS 40 Tonalizante: Devido a fórmula fluid este filtro solar é ideal para peles oleosas e acneicas. Confere efeito mate por possuir textura ultra-seca fácil de espalhar e de absorver. Com a tecnologia Pro Defense protege o DNA da pele, combate radicais livres e envelhecimento precoce. Alta proteção dos raios UVA e UVB. Protege contra a luz visível por ter cor. Hipoalergênico, resistente a água, sem fragrância. Oil Free. #Meu queridinho.
2- Oferece muito alta proteção contra os raios UV, além de proteção ao DNA celular, contra as rugas precoces e contra os raios IV (raios infravermelhos). Proporciona 97% de proteção UVA. Promove ação hidratante e é não oleoso e não comedogênico.

Fica a dica, cuidem-se, e curtam muito esse verão. Beijos.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Amigos