segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mexendo no passado




Já imaginaram quantas vezes vocês já disseram que queriam poder voltar ao passado pra fazer ou não fazer alguma coisa? Já imaginaram a conseqüência disso caso isso fosse possível?
Pois bem, hoje eu parei pra pensar nisso, e cheguei que conclusão que é isso é pro nosso próprio bem, porque qualquer coisa que mudássemos no passado afetaria nosso presente.
Pensem só, se eu pudesse voltar ao passado e mudar uma rua que eu virei, nessa rua eu poderia ser assaltado e levar um tiro, pronto, eu não teria mais o “presente”.
Outra coisa bem comum é nós querermos voltar ao passado pra não conhecer alguém que nos fez mal ou prejudicou de alguma forma a nossa vida, mas imagine só como isso afetaria nosso “presente”, com certeza perderíamos pessoas que hoje são importantes para nós e que nós não vivemos sem, além de que não teríamos aprendido certos valores que nos ajudam a não cometer os mesmo erros que cometemos antes. Temos que saber que tudo o que nos acontece sempre tem um objetivo e nós devemos tirar algum aprendizado daquilo, nada é em vão.
“Fazer o que não fiz”, é outra coisa que nos faz querer voltar ao passado, mas da mesma forma que eu citei o exemplo da rua, talvez ao fazer algo que não fizemos, poderia ser desencadeado conseqüências que mudariam totalmente o curso da nossa vida.
O que é importante nós sabermos é que passado é passado, nossa vida é uma rua reta e sem retorno, não adianta reclamar ou querer mudar, se aconteceu é porque tinha que acontecer e se não aconteceu é porque coisa melhor está para acontecer, encontrar o objetivo de cada acontecimento é o principal, porque ai sim poderemos mudar o nosso futuro não cometendo os mesmos erros que nos incomodam no nosso passado.
A única tecla útil seria uma tecla de “replay” de certos momentos, lógico que tudo dentro do limite, afinal viver parado no presente é coisa de gente que não sabe o que é viver.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Amigos