sexta-feira, 23 de março de 2012

Aparelho três em um promete substituir telefone, laptop e TV

Olá pessoal!! Vi essa novidade e não poderia de deixar de compartilhar com vocês. Eu simplesmente adorei, achei muito interessante, particularmente sou uma apaixonada por tecnologia. 


O designer Nikolaus Frank, da Franketc, criou o Spider Computer, um aparelho que promete substituir o laptop, smartphone e até mesmo a TV. O Spider é, até aqui, apenas um conceito, mas seu inventor acredita que o aparelho aponta para o futuro da tecnologia. Com este projeto, Frank pode ter dado o próximo passo em termos de convergência de plataformas.  
Aparelho que converge laptop, celular e TV cabe dentro do seu bolso (Foto: Reprodução/Yanko Design)
 É possível utilizar o dispositivo móvel como celular ao dobrar as “pernas” do aparelho. Embora não fique claro nas imagens disponíveis, a superfície cilíndrica é, na verdade, um LCD circular. É por ele que o usuário pode interagir com os conteúdos móveis.

Ao estender as pernas, o aparelho projeta nas superfícies uma tela e um teclado. É desta forma que o Spider torna-se um laptop.
Como o aparelho não dispõe de muito espaço para um HD, o seu funcionamento fixa-se exclusivamente em dados armazenados na nuvem. O hardware tem sensores que adaptam as projeções de tela e teclado, levando em consideração a inclinação das superfícies.
Designer responsável pelo Spider Computer acredita que o aparelho aponta para o futuro da tecnologia (Foto: Reprodução/Daily Mail)
O mesmo projetor, usado para que o aparelho funcione como laptop, permite que ele envie imagens para uma parede, funcionando como alternativa ao televisor da sala. O projeto venceu o Spark, um importante concurso de design. Até aqui, trata-se apenas de um conceito e a ideia é que novos Spiders sejam fabricados e desenvolvidos por estudantes. 


E aí gostaram? ;D
Beijos e até++!!





0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Amigos