terça-feira, 6 de março de 2012

6 dicas para Cuidar dos Pés



Com a chegada do verão, os cuidados com o corpo são essenciais, para evitar possíveis problemas que são mais fáceis de acontecer durante essa estação. Com o calor, a vontade é de sair por aí com os pezinhos de fora para dar aquela refrescada, mas muita gente acaba se sentindo constrangida por estar com os pés maltratados ou com algum problema mais sério.
Para evitar grandes problemas com os pés e possíveis complicações que possam ter, o ideal é seguir algumas dicas para cuidar dos pés corretamente e preveni-los contra qualquer enfermidade. Os pés são partes do nosso corpo feitos para suportar tamanha pressão, mas a sobrecarga constante acaba causando problemas. Os pés são tão importantes para nós, que são eles que garantem grande parte do nosso equilíbrio, em vista da presença de algum problema que faça com que a pessoa adote outro modo de andar, já altera significativamente o equilíbrio do indivíduo.
Para poder saber como cuidar corretamente dos seus pés nesse verão, confira alguns dos maiores problemas que acometem essa parte do corpo e confira algumas dicas.

6 dicas para Cuidar dos Pés

Prevenindo o chulé

Evitando o chuléPior coisa que chulé  não tem né? Passar pelo constrangimento de ter que tirar os sapatos e não poder por causa do mal cheiro, é uma situação horrível. Esse odor vem da presença de fungos que acabam se proliferando em meio ao abafado causado por sapatos fechados. Por isso, evite ficar muito tempo com sapatos fechados e meias. Evite também usar uma meia já usada, procure usar sempre meias limpas para evitar qualquer odor desagradável.
 

Sem micose

Sem micosesA micose é resultado de muita umidade no pé, ou seja, quando tomamos banho que não secamos direto e já calçamos o sapato fechado, ou então por passar muito tempo com sapato fechado e meia, fazendo com que o pé não “respire” e que toda transpiração fique acumulada no mesmo local. Para evitar a micose, é preciso secar muito bem os pés, principalmente entre os dedos. Evite também passar muito tempo com sapatos fechados, procure sempre intercalar os calçados e deixar o pé respirar um pouco, evitando assim a umidade.

Evitando os calos

Evitando os calosOs calos são decorrente de frequentes atritos nos pés. Para evitar isso, procure sempre lixar seus pés e faça sempre uma esfoliação, para que a pele antiga dê lugar a uma pele nova, sem ressecamentos que possam causar os calos. Outra coisa que pode ocasionar no aparecimento de calos é o uso constante de sapatos muito apertados, que podem inclusive favorecer o aparecimento de joanetes. Evite isso usando sapatos confortáveis que não deformem seus pés.
 

Sem ressecamento

RessecamentoPrincipalmente nessa época do ano, a tendência é que os pés fiquem muito ressecados. Para evitar problemas como esse, passe bastante hidratante e espere que a pele absorva, para que não tenha o problema da umidade e não fique suscetível ao aparecimento de micose.
 
 
 
 

Cuidando das unhas

Cuidando das unhasPara evitar problemas com infecções causadas por unhas encravadas, mantenha sempre suas unhas bem cortadas e limpas. Uma unha pequena não irá ter problema com o acúmulo de sujeiras e nem com a proliferação de bactérias. Caso você não saiba o modo correto para cortar suas unhas de modo a evitar que elas encravem, procure a ajuda de um profissional para que elas sejam cortadas de maneira correta, sem provocar incômodos e problemas posteriores.
 

Atenção para os sapatos

atenção par aos sapatosA escolha dos sapatos é muito importante, pois evita uma série de deformidades que possam ser causadas pelo uso de um calçado indevido. Sapatos muito apertados tendem a deformar o formato do pé, além de impedir a sua transpiração, o que pode ocasionar no aparecimento de micoses e no encravamento das unhas. Sapatos muito folgados acabam fazendo com que você caminhe de maneira incorreta, de modo a impedir que o sapato saia do pé, isso irá prejudicar diretamente na sua postura, trazendo dores e deformações em todo o corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Amigos