sexta-feira, 6 de julho de 2012

MAUS HÁBITOS COM A PELE

Confiram alguns erros básicos que cometemos com a pele e com os produtos de maquiagem , que podem ser evitados.


Dormir de maquiagem

Esse é clássico, ainda mais quando se é jovem. Não pode mulherada, de jeito nenhum dormir maquiada. Esse hábito faz entupir os poros e consequentemente ficar com a pele oleosa e cheia de espinhas, além de envelhecer a pele mais rápido. Retire toda maquiagem dos olhos para não causar irritação. Mantenha seu estoque de lenços removedores de maquiagem sempre por perto, caso role uma preguiça de lavar o rosto.

Nunca esfoliar a pele ou fazê-lo em excesso

É muito importante que a esfoliação seja na medida certa, a esfoliação promove uma melhora da textura. A pele fica mais uniforme e estimulada para produzir células novas, mas em excesso retira a camada protetora da pele. Geralmente, as peles oleosas podem ser esfoliadas duas vezes por semana; já as secas e normais, apenas uma vez a cada sete dias.

Armazenar maquiagem no banheiro

Eca! O vapor quente e úmido do chuveiro é uma festa de tantas bactérias que vão direto para sua base, sombra, além de encurtar a vida útil dos produtos. Procure guardar seus produtinhos em lugares frescos e secos.

Usar maquiagem vencida

Se o produto estiver aberto por mais de um ano e você notar alteração na textura, cor ou odor, é melhor trocar o mais rápido possível. Os produtos fechados armazenados em local fresco pode durar até dois anos. Se insistir em usar maquiagem vencida você pode ganhar uma irritação e até mesmo uma infecção.

Não usar protetor solar diariamente

Esse hábito deve ser tido como sagrado. Passar protetor solar sempre, evita o envelhecimento precoce da pele, além de câncer de pele, manchas, ressecamento e descamação. E não se esqueça que não importa a estação do ano é preciso que use o protetor sempre. E lembre-se de aplicar o produto cerca de 30 minutos antes de sair de casa e reaplicá-lo a cada duas horas (no verão) ou após transpiração intensa e exercícios físicos.

Não lavar os pincéis de maquiagem

Já viu como o cabelo fica sujo depois de uns dias sem lavar? Então, assim é o seu pincel, só que multiplicado 50 vezes e isso faz com que o pincel traga porcalhada para sua pele. É preciso limpar os pincéis a cada semana, com xampu ou sabão neutro e deixá-los secar ao natural durante a noite deitado sobre uma toalha.

Espremer espinhas

Colocar os dedinhos em ação nesses pontinhos vermelhos no rosto é castigar a pele. Agora se você é doidinha e não resiste ao impulso, tem uma dica que é a seguinte: em casa mesmo, pode ser usada uma pequena agulha estéril, de tamanho 26G, comprada em farmácia, para fazer um furinho bem superficial e no meio da lesão. Assim, será mais fácil drenar e a pele não será tão agredida. Em seguida, basta aplicar um gel à base de peróxido de benzoila, ativo que ajuda a secar mais rapidamente.

Não usar hidratantes ou cremes antissinais para o rosto

Garotas se preparem para escutar uma verdade difícil, a partir dos 25 anos já é hora de usar os tais cremes antissinais! Hidratar a pele passa a ser uma lei, pois é com essa idade, em média, que a pele começa a perder a hidratação natural. O principal prejuízo da falta de hidratação adequada é o ressecamento e, consequentemente, a formação de rugas precoces (Socorrooo). Para amenizar o problema aplique hidratante ou um creme antissinais pela manhã com protetor solar, e à noite, apenas o creme. Todos os dias!!!
Meninas esse assunto pode parecer batido, mas muita gente ainda tem esses maus hábitos que podem ser muito prejudiciais a sua pele, talvez você não note agora, mas mais pra frente você vai ver as consequencias na sua pele.
Beijinhos!!!!









0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Amigos