terça-feira, 17 de julho de 2012

Moda: Unhas de pelúcia e unhas de caviar

Oi Meninas
Hoje vamos falar um pouquinho sobre unhas e duas tendências que tem feito a cabeça, na verdade as unhas, da mulherada. Vocês certamente já ouviram falar das Unhas de Caviar e das Plush Nails ( ou unhas felpudas e unhas de pelúcia).
São dois estilos de arte nas unhas, digamos que bem diferentes e ousados e até agora tô aqui pensando se sossegarei minha curiosidade ou serei obrigada a pelo menos fazer uma delas pra ver o que rola.
 As “unhas de pelúcia” não são feitas com nenhum tipo especifico de esmalte. Para deixar suas unhas com este efeito é usado um pozinho para flocagem chamado Floc. Este pozinho é usado em artesanato comum, então não é assim tão difícil de encontrar.
 Para fazer: Escolha uma cor de esmalte que seja igual ou combine com a cor do pó de flocagem que você comprou. Depois é só esmaltar (faça uma unha de cada vez) e com o esmalte ainda úmido você joga o pó para flocagem nas unhas. Aí você retira o excesso de pelinhos, assoprando ou lavando as mãos depois de um tempo. Limpa os cantinhos do esmalte e pronto!

Para fazer, você faz a esmaltação comum e coloca as bolinhas com o esmalte ainda úmido. Precisa esperar secar bem para não ficar perdendo as miçangas. Também já vi algumas meninas dizendo que esperam o esmalte secar e passam na unha uma camada de cola de unha postiça para fixar as miçangas, mas não testei e não sei se tem algum efeito ruim depois.
 Sinceramente acho as duas tendências bem exóticas e não práticas para o dia a dia. posso ser neurótica, mas tenho a impressão que o "felpudinho" ou as "bolinhas" irão ficar enroscando em tudo quanto é coisa e ainda acumular sujeira.
 Alguém aí já fez?Conta pra gente como ficou, o que achou? E quem não fez, teria coragem de usar?

 beijos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Amigos